Parlamento


Todos os países da CPLP confirmam presença na VIII Assembleia Parlamentar da comunidade na Praia
PorEXPRESSO DAS ILHAS, RÁDIO MORABEZA,7 jan 2019 14:43
Todos os líderes parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), à excepção de Timor-Leste, já confirmaram a sua presença na VIII Assembleia Parlamentar da CPLP (AP-CPLP), que terá lugar na cidade da Praia nos próximos dias 10 e 11 de Janeiro, informou hoje a Assembleia Nacional, em comunicado.
O encontro, que vai reunir as representações de todos os Parlamentos dos Estados membros, vai servir também para a passagem de testemunho do Senado do Brasil para o Parlamento de Cabo Verde, para um mandato de 2 anos.
Em debate vão estar dois temas: a mobilidade e convergência da acção legislativa.
De acordo com a proposta de agenda, a sessão de abertura está agendada para as 10:30 de quinta-feira, no hemiciclo da Assembleia Nacional. A cerimónia contará com as intervenções do Presidente da Assembleia nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, do presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e presidente da Assembleia Parlamentar da CPLP, Rodrigo Maia, do secretário-executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles e do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.
Segue-se a passagem de testemunho e processo de transição da presidência da AP-CPLP, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional.


Sem comentários:

O que é parlamentarismo mitigado?